4 Arrependimentos que os casais têm sobre a fotografia de casamento
"Ainda que muitos noivos não queiram pensar nos arrependimentos que possam surgir, é importante estar um passo a frente para prevenir e não apenas remediar. Saiba quais erros você não deve cometer na hora das fotos."

Vocês pensaram com carinho no modelo de lembrancinha de casamento que mais deixaria registrado o dia na memória dos seus convidados porque querem que esse dia seja inesquecível. Para isso, além do que irão presentear as convidados devem lembrar que o registro fotográfico é dos grandes responsáveis por eternizar esse momento. Muitos noivos esquecem da importância desse item, se preocupando apenas com a decoração de casamento ou a busca do vestido de noiva ideal, e depois acabam se arrependendo. Se vocês querem um álbum da festa impecável evite esses erros comuns quando o assunto são fotos.
1. Escolher apenas pelo preço
Sim, muitas vezes é importante cortar custos para que seu sonho seja real. Mas assim como é possível encontrar convites de casamento baratos e incríveis o mesmo vale para fotógrafos. Uma boa pesquisa te levará àquele profissional que mais agrada aos seus gostos e estilo, e muitas vezes com um bom preço. Não faça sua escolha apenas pelo valor, optando pelo profissional de menor orçamento sem nem mesmo considerar a qualidade do seu trabalho. Ou o contrário, escolher apenas porque o orçamento é caro. Além disso, muitas vezes vale a pena optar por economizar com outros itens, como as lembrancinhas de casamento baratas, e investir em um profissional que irá eternizar seus momentos da melhor forma.
2. Não fazer ensaios pré wedding
Muitos casais optam por pular essa etapa, seja pela falta de tempo ou orçamento limitado. Mas se for possível no seu caso, não deixe de agendar uma sessão pré wedding que rendem fotos românticas e incríveis. Se não for possível, opte então por um making of, começando os registros desde a hora que acordarem e começam a se preparar para o grande dia. A trajetória dos noivos, o registro da maquiagem e a preparação do modelo de penteado de casamento, da preparação do noivo, tudo isso até o altar contará uma história emocionante. São nesses momento que antecedem a cerimônia e festa que é possível registrar emocionantes acontecimentos, não pule essa etapa.

3. Não orientar fotógrafo de quem e o que registrar
O fotógrafo tem muita experiência com os melhores ângulos e estará preparado para cliques nos melhores momentos, mas certamente ele não sabe que aquela amiga de longa data precisa estar em muitas fotos, ou quem são os avós e pais dos noivos, muito menos que você quer os detalhes aprofundados da sua decoração de casamento rústica. Vocês devem orientá-lo para que ele fotografe tudo o que querem em seu álbum e as pessoas imprescindíveis que devem estar nas fotos. Reserve um momento para passar a ele todas as informações necessárias para que os registros sejam exatamente o que esperam.
4. Fotos apenas posadas
Como já dissemos antes, as fotos espontâneas é que tornam o seu álbum um registro natural e especial. Não monte o seu apenas com fotos posadas e combinadas, ainda que elas também sejam necessárias para compor o conjunto. Oriente, novamente, o fotógrafo para que ele tire fotos de vocês e dos convidados de forma espontânea e natural, o efeito com toda a certeza irá surpreender. Se possuem dificuldade com esse tipo de fotos, vale a pena conhecer melhor o profissional para se sentir à vontade diante das câmeras.

Prontos para os cliques que esse dia reserva? A hora de colocar o sapato de noiva e o de noivo vai chegando e vocês devem estar preparados para todos os momentos e para aproveitarem essses momentos inesquecíveis. Não esqueça de pedir ao fotógrafo muitas fotos do lançamento do buquê de flores, que com certeza renderá lembranças lindas e divertidas!
Por Paloma Paulillo - Casamentos.com.br