Elopement Wedding
O que é elopement wedding?
Mas, afinal, o que é exatamente o elopement wedding? Bem, o princípio básico é fugir do convencional. Normalmente, os trâmites de uma celebração desse porte são longos, desgastantes e custosos. Além disso, a organização e pormenores de qualquer casório tradicional exigem muita dedicação.
Nesse contexto, é natural que os noivos fiquem tão envolvidos em realizar o festejo que esqueçam um ponto essencial: vivenciar os sentimentos dessa fase tão singular em suas vidas. Por essa razão, o casamento a dois surge como um caminho intimista direcionado a quem deseja uma cerimônia introspectiva e de maior reflexão.
A origem do termo e o seu significado: conheça!
O termo elope, do inglês, significa fugir. Em nossa língua, uma tradução viável seria casamento a dois. Porém, a construção desse conceito passa por uma longa história.
Há indícios de que o mesmo foi usado em 1338 pela primeira vez a fim de indicar o abandono do noivo pela noiva. No entanto, somente a partir de 1800 que tal palavra ganhou uma acepção próxima da qual é empregada hoje. Ou seja: apartir deste ano, o vocábulo elope começou a ser relacionado à fuga do casal com o intuito de casar longe de tudo e todos, sem necessariamente abandonar o seu cônjuge.
Assim sendo, a intenção dessa espécie de comemoração fica ainda mais clara: um casório sem multidões, com bastante contemplação e poucas ou até nenhuma testemunha.
De que forma organizar o elopement wedding?
O planejamento do casamento a dois é muito simples. Já que se trata de uma cerimônia só para os noivos, a escolha das roupas e adereços é super flexível. Vocês, juntos, vão definir o que usar.
Em todo o Brasil, existem opções incríveis e, certamente, na sua região deve ter também. O interessante é não fazer mudanças nesses cenários, especialmente os naturais. Logo, decorações são desnecessárias.
O que acha, agora, de fazer um elopement wedding?